Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Vivemos aprendendo ou aprendemos vivendo?

Na vida estamos constantemente buscando conhecimento. Quando nascemos, somos automaticamente forçados a iniciar um aprendizado que percorrerá anos e anos em nossas vidas.. Crescemos evoluindo, desde quando aprendemos a andar, a falar, a entender as coisas e as pessoas que nos rodeiam. Em fim, sempre há algo novo pra aprendermos, seja na fase infantil, adulta ou na fase final de nossas vidas, a evolução é uma existência constante entre nós. Não seríamos capazes de nos mantermos nesse mundo sem o aprendizado, então ao mesmo tempo que vivemos nesse mundo aprendendo sempre, podemos dizer que aprender é viver. Sempre que se fala em aprender algo, podemos dizer que estamos vivendo mais uma etapa de nossas vidas, isso nos torna seres capazes de nos auto-adaptarmos para cada obstáculo novo que surgir. Não há barreiras para uma pessoa que vive aprendendo ou que aprende vivendo, lembre-se disso!! 

terça-feira, 1 de agosto de 2017

A falta de originalidade na política brasileira.

A política no Brasil há muito tempo encontra-se estagnada no marasmo da mesmice. 
Encontramos vários partidos para nos filiarmos e todos com suas regras internas, mas no geral, todos  seguem  a mesma regra: a regra do acordo. Todos fazendo acordo para melhor se destacarem. Sem acordo parece que ficam perdidos, sem saber o que fazem, esse é o ponto onde quero chegar, cade a iniciativa própria, cade as idéias pensadas e não idéias acordadas, cade a liberdade de se expressar, logo em um meio onde a palavra deveria ser ouvida de maneira que todos tivessem o direito de explanar suas opiniões de maneira própria e não sufocadas por regras. Digo isso, pois percebo um engessamento das idéias de membros partidários. Talvez, medo de confrontar aquilo que a "majoritária", nem tão majoritária assim, determina, um pavor de fazer a sua política só porque depende de uma legenda pra poder concorrer. Ora pois, se dependemos dos partidos por que precisamos de uma legenda,  por que ficarmos com pavor de fazer a política como ela deve ser feita, com "originalidade". Temos que mudar essa ideia de que somos dependentes dos partidos, é claro não podemos ainda concorrer sem partido, ainda, mas os partidos são mais dependentes das pessoas que se filiam, do que as pessoas que estão filiadas dos partidos, haja visto que se não estamos bem em um partido, partimos para outro. Por esse prisma, ressalto mais uma vez que, nossa política encontra-se engessada e totalmente em falta de originalidade, pois ainda estamos a mercê de regras unilaterais onde só impedem que novas pessoas com "originalidade" despertem para a nossa política.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Não confunda falar o que se pensa com falar demais!!

Hoje em dia as pessoas quase não falam o que pensam, pelo menos é o que eu percebo. Não sabemos se por causa do medo ou da falta de importância para com as coisas que acontecem no nosso ambiente, seja ele político, social ou qualquer outro que seja. Sei que muitas vezes paramos no nosso próprio marasmo, não era pra ser assim. Penso que o direito de expressão é algo que existe, inclusive amparado por leis, então por que ficamos estáticos a certos acontecimentos e não pronunciamos sequer algo, não expomos nenhum parecer, não defendemos pontos de vistas? Não acredito que seja por que somos ignorantes, não mesmo. O povo, em geral, tem muito conhecimento, o que falta é audácia para fugir das algemas do silêncio, que de uma certa forma nos é imposta pelo sistema. Não reclame do seu salário, pois, pior seria sem ele, não reclame do atendimento da nossa saúde pública, lembre-se que o nosso país tem o "maior" sistema público de saúde (se funciona ou não já é outra coisa..)... Em fim, somos livre para nos expressarmos, direito inclusive explicito constitucionalmente, mas o porquê de não o fazermos, isso realmente me intriga!! Eu sou tachado por absorver tudo que me tentam impôr, pois eu falo, tento pelo menos expor minha opinião, inclusive já fui apelidado de "esponja", menos mal que não me apelidaram de absorvente...k k k. Mas tenho meu direito de expressão defendido legalmente, por que não usar. Não acho que a pessoa que tenta pelo menos se expressar deveria ser taxada como uma pessoa que reclama, mas sim, uma pessoa que tenta exprimir sua opinião... Se todos em nosso país tivessem a coragem de usar esse direito de expressão, o país estaria um pouco melhor, ou não.. isso não podemos afirmar.. Mas, só fato do povo se mobilizar e através do poder da expressão expor o que está agradando ou não, talvez, eu disse talvez teríamos um país menos pobre de idéias, e com isso mais rico em soluções.... Então, falo a todos sem pestanejar que: Não podemos confundir falar o que se pensa, com falar demais!!! Fica a dica.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Tempos de Crise, será!!


Todos no Brasil estão retratando a atual situação que o País vive seja na Política, na economia, seja onde for, como uma crise. Eu não vejo por esse aspecto não. Sabemos que o País vive a muito tempo numa crise absurda, nem preciso citar em quais áreas, pois praticamente abrange todas, ou quase todas. Então não adianta sairmos dizendo por ai que o País está em crise, já sabemos disso, vamos sim tentar uma solução pra resolver essa tal crise, não acham. Bem, ai que está a questão, o povo já está acostumado a crises, não sei se por sofrimento, ou por costume mesmo. Estamos a muito tempo em crise, que já nem nos espanta mais notícias como: O senador tal será caçado... - O hospital tal será fechado.. e por ai vai. Estamos calejados com a crise que assola o país que nem nos abalamos mais. Pois eu acho que devemos sim nos abalarmos e tentarmos por um fim nessa nossa passividade para com a crise no país e partirmos em busca de soluções que mudem esse quadro atual em que nos encontramos. É possível sim, um país de milhões não pode sucumbir a alguns milhares. Sim, a maioria tem que fazer a diferença, pois somos ou não somos democráticos? Ou seria democracia só nas urnas?! Sabemos que, se a maioria se manifestar, com certeza teremos uma chance de sermos escutados e ai sim poderemos colocar as idéias do povo em pratica, pois somente o povo pra saber as necessidades que o mesmo necessita. Mas torno a repetir, sem a voz do povo não teremos mudanças, e passaremos a vida inteira lamentando pelas crises existentes em nosso país.